Os hábitos de consumo mudaram consideravelmente com a Indústria 4.0 e, com isso, o plano de vendas B2B precisou ser adaptado a essas mudanças. Foi assim que o marketing digital ganhou espaço e revolucionou a forma como o processo de vendas é conduzido.
Os objetivos continuam os mesmos: atrair leads, aumentar vendas e fidelizar clientes. No entanto, o mercado está cada vez mais competitivo e os consumidores mais exigentes, o que impulsiona as empresas a otimizarem o seu plano de vendas.
O processo de vendas se tronou mais complexo e demanda uma abordagem mais consultiva e personalizada, focada nos interesses e necessidades dos clientes. No entanto, esse processo não precisa ser longo e oneroso.
É possível reduzir o ciclo de vendas e alcançar resultados escaláveis, convertendo oportunidades em vendas.
As transformações da Indústria 4.0
A 4ª revolução industrial é marcada por inteligência, mobilidade e dados, além de ter proporcionado uma série de transformações na forma como as pessoas se comunicam, se relacionam e, também, na forma como consomem.
Com isso, surgiram ferramentas que automatizam todo o processo de vendas, como o Big Data, que utilizam dados para direcionar estratégias e reduzir o processo de vendas B2B.
Leia também: Como reduzir custos no seu processo de vendas B2B
Com Big Data é possível captar informações estratégicas de leads qualificados e utilizá-las em e-mails em cadência, por exemplo. Dessa forma, é possível construir um relacionamento entre a empresa e seus potenciais clientes.
Com isso, as etapas de pesquisa/prospecção, abordagem, apresentação e relacionamento do processo de vendas B2B são otimizados e a equipe comercial recebe os leads prontos para o processo de decisão de compra.
Um novo jeito de fazer Marketing Digital que deve fazer parte do seu plano de vendas
O marketing digital se adaptou muito bem às mudanças da Industria 4.0. Mas, as vendas B2B são mais complexas e demandam tempo para garantir um bom retorno sobre investimento (ROI). Isso contribui para que as empresas abandonem as estratégias antes de trazerem resultados.
Pensando nisso, a ASB Marketing, agência especializada em marketing digital com foco em escalar resultados de vendas para empresas B2B, criou uma solução que une Inbound Marketing e Outbound Marketing, chamada Climber.
A estratégia consiste na captação de potenciais clientes com a ajuda de automação e ferramentas de Big Data e os qualifica por meio de uma cadência de e-mails (follow ups). Assim, o lead é trabalhado pela equipe comercial somente quando estão prontos para a decisão de compra.
Atuamos desde a geração de novos leads até a conversão dos contatos em novos clientes. Tudo isso de olho nas principais tendências de marketing, novas tecnologias e inovações.
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