Como otimizar sua participação em eventos corporativos com marketing digital

Como otimizar sua participação em eventos corporativos com marketing digital

Por que não unir forças em prol de um objetivo maior? A participação de eventos corporativos é uma ótima estratégia do marketing tradicional, mas quando aliada às técnicas de marketing digital, o poder de divulgação para sua empresa só cresce.

A divulgação online é uma necessidade na Era Digital. Os clientes atuais estão o tempo todo conectados e usar esse meio para anunciar sua participação é uma estratégia eficaz para atrair e se relacionar com seus potenciais clientes.

O uso do marketing digital deve estar atrelado antes e depois do evento, com intuito de atrair visitantes e para divulgar como foi aos que não puderam estar presentes.

Por vezes, divulgar como foi a sua participação após o evento gera ainda mais audiência para sua marca e oportunidades de vendas do que no dia – o que somente reforça o potencial do marketing digital nesses casos.

As mídias digitais também são usadas para criar interatividade durante o evento ou para criar uma transmissão ao vivo de tudo o que está acontecendo. Essas estratégias potencializam o poder de alcance da sua empresa.

Abaixo, listamos as principais dicas de como usar o marketing digital para otimizar sua participação em eventos corporativos e gerar leads. Confira!

01 – Planejamento

Quando falamos de marketing, é preciso ter em mente que você não deve tomar ações aleatórias, tudo deve estar mapeado e atrelado ao planejamento – assim, garante-se que a campanha alcance o objetivo final.

No caso de uma campanha de divulgação da sua participação em eventos corporativos, isso não é diferente. A etapa do planejamento é essencial para definir quais serão os canais, tom da comunicação, calendário de ações e outras estratégias.

02 – Blog e mídias sociais

Os principais canais de divulgação online são os blogs e redes sociais. Para conteúdos extensos e que ganhem visibilidade a longo prazo, os blogs são ótimas opções. Você pode criar um conteúdo detalhado e expressar suas opiniões sobre como será ou como foi o evento.

É importante alinhar o conteúdo do blog com sua estratégia digital, utilizando palavras-chave, links e CTAs (call to action). Assim, você otimiza o conteúdo para ranquear no Google e alcançar mais potenciais clientes. Sem contar que o texto também pode ser compartilhado via e-mail e nas mídias sociais.

Falando nisso, as mídias sociais são ótimos canais de divulgação. Você pode utilizá-las antes, durante e após o evento. Inclusive, uma boa estratégia é fazer uma transmissão ao vivo e, assim, alcançar leads (contatos de potenciais clientes) que, geograficamente, estão impossibilitados de ir ao local, mas podem acompanhar o evento via web.

03 – E-mail marketing

Um grande conhecido no mundo do marketing, o e-mail é uma poderosa ferramenta de comunicação.

Você pode usar listas de potenciais clientes e engajá-los convidando-os para participar do evento ou contando suas experiências – nossos clientes Hunter têm a oportunidade de enviar e-mails segmentados para leads qualificados, aumentando as chances de interesse e conversão.

Outra boa oportunidade do e-mail marketing é o envio de materiais ricos (como eBooks) para divulgar o evento e outros conteúdos relacionados ao universo do seu cliente – aproveite para conhecer os nossos materiais e ter uma ideia do que podemos oferecer aos seus clientes.

Para ter acesso ao material rico, seu prospect terá que realizar um breve cadastro e se transformará em um lead.

04 – Análise de métricas

Uma das principais vantagens do marketing digital é poder mensurar resultados com riqueza de detalhes. É possível saber quantas pessoas leram seu blog, clicaram no link das mídias sociais, abriram seu e-mail, entre outras métricas.

Esses dados vão ajudá-lo a redimensionar a estratégia digital quando necessário e saber quais os melhores ou piores caminhos a seguir. Além disso, também facilita a medição do ROI (retorno sobre investimento).

05 – Conte com a ajuda de uma agência de marketing digital 

Uma agência de marketing digital vai assegurar que suas ações e campanhas consigam atrair, converter e fidelizar clientes. Com esse apoio, você pode focar seus esforços nas suas soluções e deixar todo trabalho de divulgação com quem é especialista no assunto.

Na ASB Marketing, atuamos em conjunto com nossos clientes para trazer o melhor resultado possível. Além das soluções de marketing digital que oferecemos aos nossos clientes (ClimberHunter e Farmer), também ajudamos a otimizar a divulgação da sua participação em eventos por meio das seguintes ações:

  • Criação de conteúdo para blog, redes sociais e materiais ricos;
  • Fluxos de e-mail com automação de marketing;
  • Landing pages para conversão;
  • E muito mais!

Com vasta experiência em marketing digital, temos clientes em diversos segmentos, como telecom, TI, saúde, educação, recursos humanos, BPO, consultoria empresarial e outros. Saiba mais sobre nossos principais clientes!

Entre em contato conosco e fale com um dos nossos especialistas!

Faça agora o Raio-X do Marketing Digital da sua empresa e fique à frente da concorrência!