Ao ter uma visão mais macro de mercado, é possível entender que cada pessoa tem suas condições para assimilar o conteúdo, no mesmo caso na internet, e para atender cada vez melhor de forma acessível os clientes, é necessário integrar na sua estratégia de vendas o SEO para sites e uma estrutura mais acessível.
Quando se fala em pessoas diferentes, entramos no assunto de diversidade, e consequentemente, sobre inclusão digital. Segundo o IBGE, pessoas com deficiência (PCDs), seja de natureza mental ou intelectual, ultrapassam o número de 12,5 milhões de brasileiros. Estas pessoas também desejam consumir os produtos e interagir mais com a comunidade, mas muitas vezes encontram barreiras nos próprios sites e comércios que ainda não aplicam políticas inclusivas.
Imagine quanto as empresas perdem com isso. Às vezes nem se trata de uma condição de deficiência intelectual ou mental, mas física, como os idosos. Há quem não possua desenvoltura para usar teclados ou touch screen, o que acarreta em vários problemas e insatisfações de usuários.
Por isso, ao falar sobre atração ao utilizar as técnicas de SEO de forma eficiente e como vender para empresas pela internet, é preciso também pensar sobre a experiência do usuário para garantir uma melhor acessibilidade do site de vendas.
Veja mais a seguir sobre a acessibilidade e SEO para sites.
O que é SEO e como ele traz mais visitantes para meu site?
Search Engine Optimization é o significado da sigla SEO, que em tradução português significa Otimização para Mecanismos de Busca. O SEO, para quem não sabe, tem a função de trazer tudo mais estruturado para o Google e mais buscadores indexarem em seus índices e, se estiver no dentro dos critérios, ser mais facilmente encontrado no site de buscas em função da palavra-chave utilizada.
A função primordial do Google é dar respostas mais qualificadas e ágeis para seus usuários, logo ele faz um estudo aprofundado dos interesses e palavras-chaves buscadas na plataforma. Logo, quanto mais qualidade do conteúdo, mais pensado na experiência do usuário, maior autoridade, link buildings e ferramentas do site usadas de maneira inteligente, maior chance do seu site estar no topo do ranking do buscador, e também mais pessoas encontram você lá, seguida de mais conversões etc.
Todas empresas desejam estar nas primeiras posições do índice do Google, mas ainda são poucas as que pensam no público como um todo. A aplicação das técnicas de SEO, quando alinhadas com as pessoas e os valores da sua empresa, garante resultados mais expressivos.
Para que seja ainda mais eficiente, é necessário o uso de ferramentas como Google Ads, Trends, WordPress e um monitoramento constante dos resultados, pois eles não vêm de um dia para o outro. Na realidade, o projeto de SEO é estruturado em meses, estudando o caso, observando se as pessoas estão encontrando o seu conteúdo e se os CTAs geram resultados, além de comparações com a concorrência para ver onde e se houve erros ou acertos.
Veja mais: Otimização de sites: 3 dicas de SEO para rankear sua página no Google
Como deixar o site otimizado e acessível para o seu público?
Como já foi citado anteriormente, pensar em atrair os visitantes é a primeira coisa quando se deseja que os clientes realmente permaneçam no seu site. Se deseja um negócio mais inclusivo que abraça totalmente seu público, é importante executar alguns passos.
Conheça seu público
Para entender qual a melhor linguagem utilizar e quais gatilhos empregar, é importante conhecer o público, as personas da sua empresa. Ao conhecer, vai saber mais quais adaptações terá que realizar na sua estratégia de SEO.
Dentro deste tópico, pode já fazer uma pesquisa de campo ou já se adiantar para tornar seu site mais adaptado e simples. De que forma?
Construir um site que valorize ferramentas de áudio
Pensando em deixar mais inclusivo, ao valorizar sistemas que o usuário possa dar comandos por áudio, semelhante à assistente do google, torna a plataforma mais inteligente e aberta a diversidade do seu público.
Muitos sites oferecem o texto em mais formatos, como vídeo e áudio, o que enriquece ainda mais o conteúdo e experiência do consumidor.
Veja mais: Posicionamento orgânico: como a ASB Marketing coloca sua empresa na 1ª página do Google
Colocar mais legendas em vídeos ou imagens
Esse meio é bem utilizado por influenciadores para mostrar sua posição a favor de um conteúdo mais inclusivo. Pensando que há pessoas surdas ou com deficiência auditiva, colocar legendas nas imagens e vídeos é muito importante para garantir que os mesmos tenham acesso e possam reagir na sua rede.
A #Paratodosveres é pensado justamente para atender essa causa: de tornar o conteúdo mais acessível.
Não esquecendo do SEO, otimizar o texto com as palavras-chaves e demais técnicas para garantir que seu conteúdo alcance mais e mais usuários e se sintam mais atendidos por essas funcionalidades.
Tornar mais acessível sem o uso de mouse
Há quem tenha uma deficiência física que impossibilita o uso de mouse na navegação do site. Por isso, é interessante investir em botões de ação maiores, que atendem por aceno de cabeça ou voz para que seu usuário possa aproveitar da melhor forma.
Conheça as estratégias da ASB Marketing!
A ASB Marketing é uma agência especializada em Marketing Digital e Vendas. Oferecemos aos nossos clientes soluções completas de Prospecção Ativa e Marketing de Atração.
Na prática, encontramos o seu cliente em potencial e o qualificamos com inteligência comercial. Em seguida, impactamos esse lead com uma cadência de e-mails totalmente personalizada e automatizada apresentando as soluções e diferenciais do seu negócio.
Nossos processos de prospecção de clientes com foco em sales performance contemplam tudo do que seu negócio precisa:
- Criação de cadência ativa automatizada
- Criação de cadência ativa semiautomatizada
- Criação de cadência de reengajamento
- Teste A/B das cadências
- Estratégia de conteúdo de acordo com funil e ICP
- Personalização dos conteúdos por ICP
- Caminho de conversão (Formulários, Workflow, E-mail)
- Mineração dos leads (Inteligência comercial)
- Geração de leads (ICP)
- Gestão da plataforma de automação
- Treinamento da plataforma
- Estruturação de funil
- SDR dedicado
- Consultoria de outbound
Quando esse cliente chega na fase de decisão de compra, apenas repassamos o contato ao seu time comercial para efetuar a venda. Com isso, garantimos previsibilidade de vendas, diminuição do ciclo comercial, otimização operacional e aumento dos resultados internos.
Além disso, fornecemos a solução Consultoria de Pré-vendas, em que auxiliamos no planejamento da sua área comercial, análise dos atuais fluxos e definição de estratégias para vencer as objeções no processo de vendas.
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