Conheça exemplos de script para usar na prospecção de clientes

O script é uma parte importante da prospecção de clientes. Ele é uma maneira de estabelecer uma conexão com os clientes e também ajudam você a se manter no caminho certo com seu discurso de vendas para que você não se desvie.

Na prospecção de clientes, o script deve ser adaptado ao cliente e ao tipo de serviço que você oferece. Isso ocorre porque pessoas diferentes têm preferências diferentes quando se trata de como são abordadas. Alguns preferem uma chamada fria, enquanto outros gostariam de ser contatados por e-mail ou nas redes sociais.

Os roteiros que você escreve também devem ser adaptados à marca da sua empresa, bem como ao tipo de serviço que você presta. Por exemplo, se sua empresa é especializada em web design, convém incluir esse detalhe em seu script.

Existem ainda scripts que são projetados para acompanhamento, que é usado quando um cliente foi contatado anteriormente e ele demonstrou interesse no que estava sendo oferecido. Esse tipo de script é mais personalizado, pois contém mais informações sobre a pessoa.

Descubra neste artigo alguns exemplos de scripts para usar na prospecção de clientes.

Qual a função do script para prospecção de clientes?

Os scripts são projetados para ajudá-lo a encontrar clientes em potencial. Eles podem ser usados ​​em uma variedade de situações, como chamadas frias ou e-mail. Também são projetados para serem lidos em voz alta, quando por ligação, por isso recomendamos praticá-los antes de usá-los com clientes em potencial.

É necessário para permanecer no caminho certo evitar os erros comuns que podem levar à perda de um cliente em potencial. Os scripts devem ser adaptados para a empresa, produto e público específicos. Se você tem um roteiro que provou ser bem-sucedido em sua empresa, vale a pena compartilhá-lo com outros membros de sua equipe.

Como vendedor, você está sempre à procura de novos leads. Você pode encontrá-los por cold call ou networking. Mas uma das maneiras mais eficazes de encontrar clientes em potencial é por meio de mala direta.

Descubra exemplos de scripts para usar na prospecção de clientes: Descobrir exemplos de scripts para usar na prospecção de clientes pode fornecer um guia para seus próprios scripts e ajudá-lo a superar o bloqueio do escritor.

 

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Exemplos de script para prospecção de clientes

Existem muitos tipos diferentes de scripts que podem ser usados ​​na prospecção de clientes. O tipo mais comum é o “roteiro introdutório”. Esse script é usado no início de uma ligação ou e-mail e geralmente é usado para apresentar você e sua empresa à pessoa do outro lado. Também é importante fornecer algumas informações sobre o que você vai falar durante sua conversa ou reunião com eles, para que eles saibam no que estão se metendo antes de começar a falar sobre isso.

Para dar um norte sobre a estrutura de um bom roteiro, vale utilizar desse checklist:

 

1) Saudação/apresentação

 

2) Por que você está ligando?

 

3) Qual é o próximo passo?

 

4) Fechamento

 

O tipo de script mais comum na prospecção de clientes são as chamadas frias. O script de chamada fria é usado para fazer contato com um cliente em potencial e apresentar a empresa a ele. Deve ser curto, conciso e focado nas necessidades dos potenciais clientes.

Cold call é o ato de iniciar contato com uma pessoa ou empresa que você não conhece, normalmente por telefone. O objetivo é interessá-los o suficiente para marcar um encontro para vendas ou outros fins comerciais. Utilizando de mais conhecimento pré adquiridos antes do contato mais o fluxo do diálogo, é possível construir mais confiança para fechar negócio.

Aqui estão alguns scripts que podem ser usados ​​na prospecção de clientes:

 

1) “Olá! Estou ligando da Empresa X e estou tentando saber se você está interessado em nossos produtos.”

 

2) “Oi! Estamos interessados ​​em saber se você está interessado em nossos produtos.”

 

3) “Percebi que sua empresa usa o Produto Y há algum tempo. Você sabe se há mais alguma coisa que possamos oferecer?”

 

4) “Oi, meu nome é _____ e estou com _____ empresa. Como você está hoje?”

 

5) “Estou ligando porque queria fazer algumas perguntas sobre _____.”

 

6) “Estamos fazendo algumas pesquisas para nosso novo produto e estamos procurando pessoas como você.”

 

7) “Tenho uma ideia para um produto que pode realmente ajudar o seu negócio.”

 

Há outras estruturas de abordagem e de roteiro. A primeira é a pergunta “Qual é a sua situação atual?”. Esse script pode ser usado para descobrir se a pessoa com quem você está falando tem um problema que seu produto ou serviço pode ajudar a resolver.

O segundo é o script “Eu tenho algo para você”. Este script pode ser usado quando você descobre que há um problema e deseja apresentar sua solução a eles de maneira envolvente.

O terceiro é o “Gostaria de saber mais?”. Este script pode ser usado quando você sabe que eles gostariam de saber mais sobre o que você oferece, mas não querem sair e perguntar diretamente.

O quarto é o “O que está prendendo você?”. Este script pode ser usado quando eles hesitam em fazer qualquer tipo de mudança por causa do medo.

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