Como prospectar grandes empresas com estratégias de marketing digital

Como prospectar grandes empresas com estratégias de marketing digital

Um desafio da geração de leads até o fechamento do negócio: prospectar grandes empresas exige um processo de vendas longo e cheio de barreiras. Para enfrentá-las, você vai precisar de estratégias de marketing digital e do uso de tecnologias, como inteligência artificial e big data.

Tudo isso é muito novo para você? De fato, o ciclo de vendas B2B vem mudando muito rápido. Se antes você conseguia prospectar clientes apenas com ligações e vendas porta a porta, esse tipo de abordagem está cada vez mais complicado e com alto ROI (retorno sobre o investimento).

Os clientes B2B da Quarta Revolução Industrial, principalmente quando falamos de grandes empresas, esperam uma abordagem mais direcionada e que traga soluções para seus problemas (o mais do mesmo não funciona mais). Por isso, se você atua nesse mercado, precisa estar de olho nas novas tendências em tecnologia e técnicas de vendas.

No post de hoje, vamos falar sobre como prospectar grandes empresas, otimizando o trabalho da sua equipe de vendas. Tudo isso com o apoio de estratégias de marketing digital. Confira a seguir!

Localize clientes com ferramentas de big data

A melhor maneira de fechar um negócio com uma grande empresa é falar diretamente com quem toma as decisões. Atualmente, ferramentas de big data tornam possível localizar essas pessoas e, com isso, criam uma ponte entre você e seu potencial cliente.

Tudo é feito de forma automatizada, assim é possível otimizar o trabalho da sua equipe comercial e cria-se uma verdadeira máquina de geração de leads para o seu negócio.

Já parou para pensar quanto tempo seu time de vendas perde para pesquisar e atrair novos clientes? Com essas tecnologias, esse período por ser revertido apenas para o que interessa: fechar novos negócios!

Crie conexão com seus leads com técnicas de marketing digital

Como falamos no começo deste post, o cliente de uma grande empresa espera uma comunicação personalizada e que atenda suas principais dificuldades.  Com isso, é latente a necessidade de uma abordagem mais próxima da realidade dele.

Antes, você entraria em contato com esses leads de maneira manual – redigindo inúmeros e-mails, um a um – estou certo? Mas com uma ferramenta gerando leads com frequência, isso é impossível, além de gerar um alto custo.

Uma alternativa para criar conexão de maneira personalizada, mas também de forma mais otimizada possível, é utilizar-se de estratégias de marketing digital.

Climber: estratégia de marketing digital para localizar e gerar conexão com leads

Na ASB Marketing, por exemplo, temos um método (chamado de Climber), que localiza leads por meios de ferramentas de big data e, em seguida, automatiza e-mails personalizados em cadência.

Por meio dessa técnica, sua equipe comercial recebe leads de grandes empresas somente depois que eles demonstram real interesse em adquirir sua solução. Dessa forma, seu time fica focado apenas em apresentar propostas e no fechamento da oportunidade.

Imagine, agora, o quanto você pode aumentar seus resultados se todo o tempo dos seus vendedores estiver direcionado ao fechamento de vendas.

As vantagens dessa estratégia ainda vão além. Os potenciais clientes que não estavam prontos para venda são encaminhados para o processo de inbound marketing – ou seja, eles começam a receber conteúdos relevantes sobre o seu negócio até que tenham interesse em adquirir sua solução.

Dúvidas sobre como funciona o Climber? Nosso time de especialistas está à sua disposição para atendê-lo. Entre em contato agora mesmo!

Baixe nosso guia completo para empresas B2B e saiba como aumentar os resultados da sua área comercial.