Como já falamos por aqui, a Indústria 4.0 é responsável por grandes transformações na área comercial, e, com isso, as estratégias de marketing B2B precisaram ser reinventadas.
Nesse cenário, o marketing digital conquistou um espaço de destaque nos processos de vendas das empresas de diversos segmentos, oferecendo ferramentas que possibilitam a tomada de decisão mais assertiva, com foco total no interesse do cliente.
Dessa forma, não há dúvidas de que investir nas novas tecnologias é a maneira mais efetiva de otimizar os resultados da área comercial.
A seguir, entenda o papel das novas tecnologias, como automação, big data e inteligência artificial nas estratégias de marketing B2B.
O Marketing B2B exige ferramentas estratégicas
As mudanças no comportamento do consumidor da Era Digital deixou o processo de vendas mais complexo, exigindo uma abordagem mais consultiva e personalizada, além de uma otimização no plano de vendas.
Assim como nas estratégias direcionadas ao público B2C, o marketing B2B visa a atração de clientes em potencial, aumento das vendas e fidelização de clientes. No entanto, o processo de vendas tende a ser mais longo e oneroso.
Por outro lado, o acesso à informação e mobilidade de dados, resultantes da transformação digital abriram caminhos para novas tecnologias que automatizam todo o processo de vendas. É o caso do big data, que utiliza dado para direcionar estratégias, reduzir custos e otimizar o processo de vendas B2B.
Com Big Data, é possível captar informações estratégicas de leads qualificados e utilizá-las em e-mails em cadência, por exemplo. Dessa forma, é possível construir um relacionamento duradouro com os potenciais clientes.
Solução Climber: a estratégia ideal para o marketing B2B
O marketing B2B está totalmente alinhado às mudanças da Indústria 4.0. Com as estratégias corretas e ferramentas adequadas, é possível reduzir o ciclo de vendas e garantir um bom retorno sobre investimento (ROI).
Pensando nisso, a ASB Marketing, agência especializada em marketing digital, com foco em escalar resultados de vendas para empresas B2B, criou uma solução chamada Climber, que une inbound marketing e outbound marketing.
A estratégia consiste na captação de potenciais clientes com a ajuda de automação e ferramentas de big data e os qualifica por meio de uma cadência de e-mails (follow ups).
Atuamos desde a geração de novos leads até a conversão dos contatos em novos clientes. Tudo isso de olho nas principais tendências de marketing, novas tecnologias e inovações. Dessa forma, sua área de vendas irá se preocupar, apenas, em apresentar a proposta e fechar a venda!
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