O WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas em todo o mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais. Além de ser uma plataforma de mensagens instantâneas, o WhatsApp também pode ser uma ferramenta poderosa para gerar leads qualificados para o seu negócio.
Gerar leads qualificados pelo WhatsApp pode ser uma forma eficaz de alcançar e se comunicar com seu público-alvo. Com essas dicas, você pode aproveitar todo o potencial do WhatsApp para gerar leads qualificados e aumentar o sucesso de sua empresa.
Neste artigo, vamos discutir como gerar leads qualificados pelo WhatsApp.
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É possível usar o WhatsApp para gerar leads qualificados?
De acordo com uma pesquisa realizada pela Mobile Time e Opinion Box, em agosto de 2020, 73% dos internautas brasileiros usaram o WhatsApp para se comunicar com empresas. Além disso, 64% dos entrevistados afirmaram já ter comprado algum produto ou serviço pelo aplicativo.
Outro estudo realizado pela empresa de pagamentos online, PayPal, em agosto de 2019, mostrou que 87% dos entrevistados brasileiros compraram produtos e serviços por meio de aplicativos de mensagem, sendo que 43% das compras foram feitas por meio do WhatsApp.
Além disso, um levantamento realizado pela empresa Octadesk, em 2020, mostrou que o WhatsApp é o canal de comunicação preferido dos consumidores brasileiros, com 94% dos entrevistados afirmando que gostam de se comunicar com as empresas pelo aplicativo.
Esses dados demonstram a importância do WhatsApp como um canal de vendas para as empresas, mostrando que muitos consumidores estão dispostos a comprar produtos e serviços por meio do aplicativo.
No entanto, é importante lembrar que para obter sucesso nas vendas pelo WhatsApp, é necessário oferecer um atendimento de qualidade e personalizado aos clientes, além de utilizar estratégias eficazes de marketing e vendas.
Como gerar leads qualificados através do WhatsApp
Ofereça conteúdo de valor
Oferecer conteúdo de valor é fundamental para gerar leads qualificados pelo WhatsApp. É importante que o conteúdo seja relevante e de interesse para o seu público-alvo, para que eles se sintam incentivados a iniciar uma conversa com a sua empresa. Você pode oferecer conteúdo de valor, como e-books, whitepapers, guias ou até mesmo webinars.
Utilize um call-to-action
Inclua uma chamada para ação (call-to-action) em seu conteúdo para incentivar os usuários a entrarem em contato com sua empresa. A chamada para ação pode ser algo como “Entre em contato conosco pelo WhatsApp para saber mais sobre nossos produtos e serviços”.
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Responda rapidamente
Responda rapidamente às mensagens recebidas, para que os usuários não percam o interesse em sua empresa. Lembre-se que o WhatsApp é uma plataforma de mensagens instantâneas e, portanto, os usuários esperam uma resposta rápida. Considere utilizar ferramentas de automação de mensagem para ajudar a gerenciar o fluxo de mensagens.
Utilize listas de transmissão
As listas de transmissão podem ser uma forma eficaz de alcançar um grande número de usuários de uma só vez. Você pode enviar mensagens para todos os contatos da lista de transmissão de uma só vez, sem a necessidade de enviar uma mensagem individual para cada usuário. No entanto, lembre-se de que o uso excessivo das listas de transmissão pode levar à desativação da sua conta do WhatsApp.
Personalize as mensagens
Personalize as mensagens enviadas pelo WhatsApp. Utilize o nome do usuário em sua mensagem e faça perguntas que sejam relevantes para seus interesses e necessidades específicas.
Utilize o status do WhatsApp
O status do WhatsApp pode ser utilizado para promover sua empresa e incentivar os usuários a entrar em contato com você. Você pode utilizar o status do WhatsApp para compartilhar informações sobre seus produtos e serviços ou até mesmo oferecer descontos e promoções exclusivas.
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Conte com a ASB Marketing para aumentar suas vendas
Se você deseja implementar estratégias para geração de demanda na sua empresa, é de suma importância começar com o planejamento.
Nesse cenário, entenda qual é o seu público, comportamento online, preferências e, principalmente, faça uma análise dos seus concorrentes e das demandas atuais do mercado.
Em seguida, entenda como o seu processo de vendas funciona e quais são as características que precisam ser alteradas para atender o perfil do seu cliente ideal.
Além disso, é fundamental ter em mente que a geração de demanda não ocorre apenas por mídia pagas, muito pelo contrário, as ações de Inbound Marketing (Marketing de Atração) e Geração de Demanda geram resultados bastante vantajosos para as organizações quando bem empregadas.
Por fim, você pode contar com uma empresa experiente na área de marketing e vendas para apoiar a implementação dessas estratégias, como a ASB Marketing.
Com as melhores metodologias e ferramentas inovadoras, a ASB Marketing encontra o seu cliente ideal e o qualifica por meio de uma cadência de e-mails totalmente automatizada e personalizada.
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