O universo empresarial está em um fluxo contínuo de transformações, o que tem impulsionado as organizações a explorar novas formas de conectar-se com seu público desejado, por meio de estratégias como a geração de demanda.
Essa tática pode ser descrita como um conjunto de ações voltadas para intensificar o relacionamento com potenciais consumidores, mesmo antes de concluírem uma transação.
A geração de demanda eficaz, como sugere o nome, visa incitar solicitações por parte do público. Isso requer um planejamento integral, executado em colaboração com as equipes de marketing e vendas.
Contudo, a execução desse processo pode apresentar desafios para várias empresas.
Por exemplo, um estudo realizado pela Ipub revelou que 82% dos profissionais de marketing duvidam da eficácia de suas estratégias de geração de demanda, e 41% veem a “identificação de novas fontes de leads” como o maior obstáculo.
É importante também destacar as distinções entre geração de demanda e geração de leads. Em geral, o segundo é um dos desfechos do primeiro.
Ou seja, ao reconhecer as necessidades do prospect e seu comportamento online, a empresa pode marcar presença e, consequentemente, converter mais contatos em seu funil de vendas.
O que é Geração de Demanda?
Como mencionado anteriormente, a geração de demanda engloba um conjunto de ações destinadas a fortalecer a relação entre sua empresa e potenciais consumidores, antes mesmo de concretizarem uma venda.
Em outras palavras, são iniciativas destinadas a despertar o interesse de clientes em potencial, incentivando-os a entrar em contato com sua empresa para dialogar e, eventualmente, concretizar negócios.
Como Implementar a Geração de Demanda?
Há várias formas e canais para implementar a geração de demanda. No entanto, para garantir sua eficácia, é crucial que sua empresa invista na produção de conteúdo de alta qualidade, que possa ser distribuído e acessado online.
Para tanto, é possível utilizar plataformas como blogs, e-mail marketing, criação de conteúdos ricos, entre outros.
Ao entrar em contato com esses conteúdos, os potenciais clientes adquirirão mais conhecimento sobre sua empresa e seu posicionamento no mercado. Isso resulta em um aumento do conhecimento de marca, ou ‘branding awareness’.
Ao estabelecer-se como referência no seu campo, oferecendo conteúdos de alta qualidade, os clientes são mais propensos a escolher sua empresa ao comprar ou contratar um serviço.
Portanto, quando alguém está em busca da solução que sua empresa oferece, a estratégia de geração de demanda facilita que essa pessoa encontre sua empresa e desenvolva um relacionamento mais próximo até estar pronta para finalizar a transação.
Leia também: Conquiste Novos Clientes: Estratégias Avançadas de Marketing nas Redes Sociais para Expandir sua Base de Clientes
Aprimore sua estratégia B2B com a geração de demanda da ASB Marketing
A estratégia de geração de demanda é um elemento crucial para o crescimento de empresas B2B. Ela não só fortalece sua marca, mas também identifica novas oportunidades e impulsiona as vendas. Explore os benefícios transformadores que a ASB Marketing pode trazer para o seu negócio.
Impulsionando Vendas
Ao atrair e nutrir leads que podem se transformar em clientes potenciais, a geração de demanda pode catapultar suas vendas.
Segmentação de Mercado Aprimorada
Definir um público-alvo específico permite segmentar o mercado de forma mais eficaz, criando mensagens de marketing mais pertinentes e impactantes.
Fortalecimento da Marca
Aumente a visibilidade, confiança e reconhecimento de sua marca entre os consumidores.
Aprimoramento do Relacionamento com o Cliente
Nutrir leads com conteúdo personalizado e relevante ao longo do tempo pode melhorar o relacionamento com potenciais consumidores, aumentando a chance de convertê-los em clientes leais.
Redução do Custo de Aquisição de Cliente
Ao atrair leads mais qualificados e engajados, é possível reduzir o esforço e investimento necessários para convertê-los em clientes.
Identificação de Oportunidades de Mercado
Descubra oportunidades de mercado não exploradas e compreenda melhor as necessidades e desejos dos potenciais consumidores.
Metodologia Inovadora da ASB Marketing
Desenvolvemos uma abordagem própria e inovadora para localizar, gerenciar e converter leads para nossos clientes, utilizando ferramentas de big data, automação e inteligência artificial.
Big Data e Inteligência Artificial
Utilizando ferramentas de big data e inteligência artificial, identificamos os potenciais consumidores que sua empresa deseja alcançar, incluindo informações sobre idade, gênero, interesses, comportamentos de compra, entre outros. Com base nessas informações, desenvolvemos uma estratégia personalizada de geração de demanda que atrairá a atenção dos consumidores.
Inteligência Comercial
Empregamos tecnologia de ponta para qualificar e validar todos os dados dos leads. Após a geração de um lead, é fundamental nutri-lo com conteúdo personalizado e relevante, que ajude a compreender melhor os produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa. Isso aumentará a confiança na sua marca e a probabilidade de conversão em cliente.
Para isso, criamos conteúdos de alta qualidade através de fluxos de nutrição de e-mail automatizados, gerando interesse pela sua empresa e convertendo seus leads, aumentando assim a taxa de conversão e os resultados da sua equipe comercial.
Oportunidades Concretas de Vendas
Este processo resulta em identificar clientes genuinamente interessados em sua empresa e soluções, permitindo que você agende mais reuniões com as empresas certas, sem desperdiçar tempo com leads curiosos ou não produtivos.
Acompanhamento de Resultados
Por último, é crucial monitorar os resultados e avaliar o desempenho da estratégia de geração de demanda para identificar oportunidades de melhoria. Utilizamos métricas pertinentes que fornecerão um panorama atualizado e realista sobre sua empresa.
Prepare-se para transformar o seu negócio B2B com a ASB Marketing. Entre em contato conosco hoje mesmo e descubra como podemos ajudar a impulsionar o seu sucesso.
Saiba mais: O papel da nutrição de leads na conversão de vendas
Conte com a ASB Marketing para aumentar suas vendas
Se você deseja implementar estratégias para geração de demanda na sua empresa, é de suma importância começar com o planejamento.
Nesse cenário, entenda qual é o seu público, comportamento online, preferências e, principalmente, faça uma análise dos seus concorrentes e das demandas atuais do mercado.
Em seguida, entenda como o seu processo de vendas funciona e quais são as características que precisam ser alteradas para atender o perfil do seu cliente ideal.
Além disso, é fundamental ter em mente que a geração de demanda não ocorre apenas por mídia pagas, muito pelo contrário, as ações de Inbound Marketing (Marketing de Atração) e Geração de Demanda geram resultados bastante vantajosos para as organizações quando bem empregadas.
Por fim, você pode contar com uma empresa experiente na área de marketing e vendas para apoiar a implementação dessas estratégias, como a ASB Marketing.
Com as melhores metodologias e ferramentas inovadoras, a ASB Marketing encontra o seu cliente ideal e o qualifica por meio de uma cadência de e-mails totalmente automatizada e personalizada.
Quando o lead chega na fase de decisão de compra, apenas repassamos ao seu time comercial fechar a negociação. Com isso, garantimos aumento das vendas, redução do ciclo comercial, otimização de custos e apoio na expansão dos negócios a longo prazo.
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