Ferramentas de marketing digital: conheça as opções mais recomendadas

Ferramentas de marketing digital: conheça as opções mais recomendadas

Conforme as empresas dos mais variados segmentos vão investindo no marketing digital como uma excelente alternativa para aumentar as oportunidades de negócio, surge também a necessidade de tornar mais rápidos e eficientes os processos utilizados nessa estratégia. Por esse motivo, tem sido cada vez mais comum essas empresas apostarem em ferramentas de marketing, que ajudam a alavancar resultados, acelerar processos e automatizar diferentes tarefas manuais.

8 ferramentas de marketing marketing digital 

Listamos abaixo algumas das principais ferramentas de marketing digital mais utilizadas nos dias atuais pelas empresas brasileiras que necessitam captar leads, fazer pesquisas de satisfação ou apostar na automação de marketing. Confira!

1. Sharpspring

Sharpspring é uma das principais ferramentas de automação de marketing. A Sharp conta com todas as funcionalidades necessárias para automatizar os processos de uma estratégia de marketing digital, já que possibilita que as empresas consigam atrair mais visitantes ao site e transformá-los em oportunidades de negócio, fechando vendas e ainda analisando o ROI (retorno sobre investimento) de cada canal. Seu objetivo é aumentar o tráfego, gerando mais leads e oportunidades de vendas pelo site da empresa.

Além de oferecer um preço acessível, a SharpSpring é de fácil aprendizado, conta com um suporte em português eficaz, faz integração com dezenas de CRMs e CMSs, entre outros. Com ferramentas de marketing digital como essa, é possível proporcionar a melhor experiência ao seu cliente dentro de um engajamento consolidado.

Já usamos outras ferramentas, como a RD Station (empresa brasileira) e a Hubspot (suporte norte-americano), mas a SharpSpring foi a melhor opção entre todas. Todas são baseadas na metodologia de Inbound Marketing, com diferentes ferramentas de interação, conversão e análise de resultados.

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2. Ramper

Ramper é um software de Outbound Marketing que ajuda a automatizar ações de prospecção de vendas, considerado uma ótima solução para negócios no modelo B2B, pois aumenta o volume de negócios de vendedores que precisam bater metas e otimizar resultados em pouco tempo. Além disso, essa tecnologia conta com diversos recursos, como a captação de contatos profissionais pelo Linkedin.

3. Zendesk

Criada para empresas que necessitam ter relacionamentos mais humanizados e produtivos com seus clientes, o Zendesk é uma plataforma de atendimento ao cliente, que possui informações importantes como o tempo de resolução dos tickets, nível de satisfação do cliente e tempo da primeira resposta.

4. SenseData

SenseData é um importante software de Customer Success (CS) no Brasil, que utiliza a tecnologia para construir relacionamentos de confiança entre a empresa e os seus clientes. Entre as principais vantagens da ferramenta, estão o feedback loop, que é muito mais rápido e conta com a possibilidade de participar mais de perto do seu desenvolvimento.

Aproveite para ler nosso conteúdo de CS: como estruturar a área de Customer Success em sua empresa

5. Conpass

Conpass sem dúvidas está entre as principais ferramentas de marketing digital, já que ela é especialista em user onboarding e tem como objetivo focar no aumento de vendas e retenção para empresas de software web. Além desse aumento do engajamento dos usuários e vendas em trial, a ferramenta ajuda ainda a diminuir os custos do suporte, a perda de clientes e o tempo de treinamento de software.

6. Tracksale

Referência no Brasil e América Latina, a Tracksale é uma ferramenta de Gestão de Experiências de Consumidores, que monitora a satisfação de milhões de consumidores em tempo real para mais de 500 marcas.

A ferramenta conta com uma estrutura completa para coletar feedbacks e opiniões de clientes, como e-mail, redes sociais, aplicativos mobile, SMS, hotsites, entre outros. Além da coleta, a empresa foca também na evolução das métricas de satisfação de clientes por meio de ferramentas de engajamento de equipes e relatórios em tempo real.

7. Trello

Trello pode ajudar na missão de fazer um bom planejamento e gestão de todos os processos de marketing digital em uma empresa, pois é uma ferramenta colaborativa feita para organizar projetos em quadros, que conta com recursos variados para gerenciar não apenas os projetos em andamento, como também o desempenho de toda a equipe por meio de cartões, etiquetas e checklists.

Além disso, a ferramenta permite atualizar prazos de entrega e possui também um sistema eficaz de notificações via e-mail, onde você recebe todas as atualizações do quadro em tempo real.

8. Appear.in

Appear.in é um site que permite realizar videoconferências gratuitas, de forma online, sem a necessidade de baixar ou instalar programas. Para utilizar a ferramenta, é necessário apenas ter com computador conectado à internet e uma webcam com microfone.


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