Você finalmente atraiu visitantes para o seu site ou landing page, mas a conversão de leads ainda está aquém do esperado? Se essa situação soa familiar, você está no lugar certo.
Neste artigo, exploraremos estratégias eficazes para melhorar a conversão de leads B2B, desde o topo até o fundo do funil. Afinal, atrair visitantes é apenas o primeiro passo; é crucial convertê-los em leads valiosos.
A Importância do CRO (Conversion Rate Optimization)
O CRO, ou Otimização da Taxa de Conversão, é a chave para maximizar o potencial do seu site ou landing page.
- Confira: Como identificar leads qualificados?
Gerando Mais Leads
Otimização de Sites e Landing Pages
Informações em Texto
Certifique-se de que as informações essenciais estejam bem redigidas, com explicações diretas e concisas sobre a empresa ou proposta. Mantenha a clareza sem exagerar nos detalhes.
Formulário de Captura
Simplifique o formulário, solicitando apenas informações cruciais para compreender o lead. Respeite as regulamentações, como a LGPD, para construir confiança.
Links e CTAs
Verifique se todos os links e Call-to-Actions (CTAs) estão funcionando corretamente, direcionando os visitantes para as páginas adequadas.
Mobile
Garanta que sua página seja facilmente navegável em dispositivos móveis, pois uma parcela significativa dos usuários acessa via smartphones.
Botões de CTA
Torne os botões de CTA claros e orientadores, explicando a ação que o usuário deve tomar.
Conteúdo Visual
Utilize imagens, gráficos, fluxos e mapas para contextualizar e tornar o conteúdo mais atrativo.
- Saiba mais: 7 Passos para entender como gerenciar demanda
Testes A/B
Conduza testes A/B para avaliar diferentes versões e descobrir quais performam melhor. Ferramentas como o Google Optimize facilitam esses experimentos.
UX e UI
Investir em User Experience (UX) e User Interface (UI) melhora a experiência do usuário, tornando a navegação mais prazerosa e direcionando-os de forma mais clara para a conversão.
Conteúdo Personalizado
Adapte seu conteúdo para diferentes estágios da jornada do cliente. No topo de funil, ofereça informações relevantes ao segmento, ferramentas e dicas de produtividade.
SEO
Integre uma estratégia de SEO robusta, garantindo que seu conteúdo seja facilmente encontrado nos motores de busca. O SEO contribui para a autoridade da marca e, consequentemente, para as conversões.
Para monitorar a performance do seu site e palavras-chave relevantes, ferramentas como o SEMRush são essenciais.
Ao implementar essas estratégias, você estará pavimentando o caminho para uma maior conversão de leads B2B em todos os estágios do funil. Lembre-se de que a experiência do usuário é fundamental, e otimizar cada etapa contribuirá para resultados mais satisfatórios.
- Leia também: Entenda de uma vez as etapas do Inbound Marketing
Conte com a ASB Marketing para aumentar suas vendas
Se você deseja implementar estratégias para geração de demanda na sua empresa, é de suma importância começar com o planejamento.
Nesse cenário, entenda qual é o seu público, comportamento online, preferências e, principalmente, faça uma análise dos seus concorrentes e das demandas atuais do mercado.
Em seguida, entenda como o seu processo de vendas funciona e quais são as características que precisam ser alteradas para atender o perfil do seu cliente ideal.
Além disso, é fundamental ter em mente que a geração de demanda não ocorre apenas por mídia pagas, muito pelo contrário, as ações de Inbound Marketing (Marketing de Atração) e Geração de Demanda geram resultados bastante vantajosos para as organizações quando bem empregadas.
Por fim, você pode contar com uma empresa experiente na área de marketing e vendas para apoiar a implementação dessas estratégias, como a ASB Marketing.
Com as melhores metodologias e ferramentas inovadoras, a ASB Marketing encontra o seu cliente ideal e o qualifica por meio de uma cadência de e-mails totalmente automatizada e personalizada.
Quando o lead chega na fase de decisão de compra, apenas repassamos ao seu time comercial fechar a negociação. Com isso, garantimos aumento das vendas, redução do ciclo comercial, otimização de custos e apoio na expansão dos negócios a longo prazo.
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