Como criar um conteúdo de qualidade para blog corporativo

Como criar um conteúdo de qualidade para blog corporativo

Um dos maiores desafios das empresas que apostam no marketing digital para sobreviver no mercado de trabalho atual é conseguir criar um conteúdo de qualidade que realmente seja atrativo para os leitores que acessam o blog corporativo.

marketing de conteúdo é importante não apenas para atrair leitores e, consequentemente, novos clientes para o seu negócio, como também para conseguir alcançar um melhor posicionamento nos mecanismos de busca.

Além disso, a construção de um blog corporativo é uma estratégia indispensável para fortalecer a reputação e mostrar a expertise da sua companhia, já que os posts devem falar além do negócio em si e podem trazer outras informações interessantes relacionadas ao segmento da empresa.

5 técnicas para criar um conteúdo de qualidade para seu blog corporativo

1. Realize pesquisas sobre cada tema

Antes de iniciar o texto, realize algumas pesquisas sobre o tema a ser escrito para conseguir ter uma boa base e realmente entender do que se trata o assunto.

Isso também é uma boa forma de conferir a relevância do tema escolhido e pode ainda te ajudar a adequar o seu conteúdo para deixá-lo mais atraente para os leitores. Aqui, vale lembrar que quanto mais original for o seu post, mais alto será o seu valor para o mercado.

2. Crie um título atraente

Fazer um título atraente é o primeiro passo para criar um conteúdo de qualidade e atrair o interesse dos internautas pelo assunto, afinal de nada adianta fazer um bom texto se a chamada dele não for interessante. Uma boa dica é criar o título antes de redigir o texto e sempre despertar a curiosidade através dele, com o objetivo de capturar a atenção imediata do leitor.

3. Utilize palavras-chave

Utilizar palavras-chave é uma estratégia indispensável para o sucesso de um blog corporativo, já que por meio delas o seu site será encontrado com maior facilidade pelos sites de busca.

Porém, fique atento para sempre criar um conteúdo natural, escrito para pessoas e não apenas para os buscadores, pois o uso excessivo de palavras-chave pode prejudicar seu posicionamento no Google. Dessa forma, a boa escrita e o conteúdo inovador estão sempre em primeiro lugar.

4. Adicione hiperlinks

Adicionar hiperlinks é uma ótima maneira de oferecer ao leitor uma experiência ainda melhor ao navegar no seu site corporativo, pois sua importância se dá desde a retenção de público em seu portal, até a indexação da página nos buscadores. Em outras palavras, eles são “convites” para outras páginas de seu site, que garantem um tempo de permanência maior do usuário.

Além disso, essa é uma forma de oferecer uma segunda chance aos conteúdos antigos, que podem servir como leituras complementares, impulsionando suas visualizações e posicionamento no Google.

5. Reescreva o texto quantas vezes for necessário

Um post de blog de qualidade nunca está pronto sem antes ser revisado. Portanto, é fundamental que você escreva, leia e reescreva quantas vezes for necessário para evitar que o texto fique com erros ortográficos, gramaticais ou com falta de fluidez.


Quais práticas você utiliza em sua estratégia de marketing digital? Sua empresa já tem um blog corporativo com um conteúdo de qualidade? Entre em contato conosco e saiba como nossa agência pode te ajudar nesse processo!

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