leads qualificados

Como gerar e nutrir leads qualificados de maneira eficiente

Sua empresa tem um ciclo de vendas longo? Quantas vendas você gera mensalmente? Uma geração e nutrição de leads qualificados eficiente ajuda seu negócio a escalar, diminuindo o tempo para fechamento da venda e ainda conseguindo resultados crescentes por mês.

Os leads qualificados são o primeiro passo para o início da apresentação da proposta, negociação e fechamento da venda. Tratam-se de contatos de potenciais clientes que demonstraram real interesse nos produtos/serviços da empresa.

Captar o máximo de leads e qualificá-los são a base do sucesso para sua área comercial. Afinal, quanto mais potenciais clientes com interesse de compra, maior serão as chances da sua empresa gerar negócios e escalar resultados.

Geralmente, quem faz o trabalho de pesquisar, captar e transformar prospects em leads qualificados é o consultor de vendas. No entanto, esse trabalho – que é essencial para o fechamento do negócio – leva um longo período, desencadeia altos e baixos nos seus gráficos de vendas e eleva seu CAC (Custo de Aquisição de Cliente).

No post de hoje, vamos explicar como sua área comercial pode superar as metas mensais e aumentar o ROI (Retorno sobre o Investimento) ao utilizar técnicas de marketing digital para gerar e nutrir leads com eficiência. Confira!

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Como gerar leads qualificados

É comum empresas optarem pela compra de listas. Você já passou por essa experiência? Se a resposta for sim, você deve ter percebido que essa prática geralmente é frustrante e quase sempre não gera bons resultados.

As listas de leads são recheadas de contatos inexistentes, que vão sujar suas bases de e-mail, ou são formadas por pessoas sem interesse nas suas soluções, desperdiçando o tempo da equipe comercial e, com isso, aumentando seu CAC.

Para gerar leads de maneira eficiente, é necessário captar o contato certo e, posteriormente, ter um trabalho de qualificação (momento em que é verificado se o mesmo possui de fato perfil para fechar um negócio). Isso é possível por meio das técnicas de Outbound Marketing – ou prospecção ativa.

Essa estratégia é feita por meio de ferramentas de marketing digital e big data, as quais localizam o contato certo para sua empresa. Após a qualificação, o lead recebe comunicações automatizadas com as técnicas e scripts certeiros para conquistá-lo. Somente os leads que demonstrarem interesse nessa etapa são encaminhados para equipe comercial trabalhar.

Como nutrir leads qualificados

Mas o que acontece com os leads que ainda não estão preparados para a compra? Nesses casos, inicia-se o trabalho de nutrição de leads.

Segundo o instituto Gleanster Research, 50% dos leads de uma empresa B2B são qualificados, mas ainda não estão no momento ideal de compra.

A nutrição de leads vai criar um relacionamento com o lead e conduzi-lo até o topo do funil de vendas, por meio da criação de conteúdos relevantes para o dia a dia dele.

Quando o lead estiver pronto para a compra, sua área comercial pode apresentar a proposta e fechar a venda.

Climber: solução completa para gerar e nutrir leads

ASB Marketingagência de marketing digital especialista em escalar resultados de empresas B2B, criou uma metodologia própria e eficaz que gera e nutri leads com eficiência.

A solução Climber otimiza o trabalho da equipe de vendas, tornando o dia a dia da área comercial mais produtivo e otimizando recursos, para empresas aumentarem o ROI e crescerem mais rápido.

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