Advocacia e marketing digital

Como captar clientes na advocacia com marketing digital

Com as limitações do código de ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), principalmente no que diz respeito a marketing jurídico e prospecção de clientes, é comum surgirem dúvidas de como captar clientes de forma a não ferir o código de ética da profissão.

Atualmente, são mais de 1 milhão de advogados cadastrados na OAB, o que torna o mercado cada vez mais competitivo. Dessa forma, os profissionais precisam buscar formas de conquistar vantagens competitivas e ampliar a sua atuação no mercado jurídico. A boa notícia é que é possível divulgar seu escritório no ambiente digital, com o auxílio de estratégias de marketing digital.

Para te ajudar a alcançar resultados satisfatórios, separamos algumas dicas para que você saiba exatamente como captar clientes na advocacia, usando os pontos fortes do seu escritório e se tornar uma autoridade na sua área de atuação.

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Estratégias de como captar clientes na advocacia

As estratégias de marketing digital funcionam muito bem para profissionais do direito e escritórios de advocacia, já que essa área de atuação envolve o ganho de credibilidade e um bom relacionamento com os potenciais clientes.

A seguir, conheça algumas destas estratégias essenciais para um marketing jurídico de sucesso:

Inbound marketing

O principal objetivo do inbound marketing é a atração do cliente e a construção de uma relação duradoura, por meio de conteúdos relevantes e originais. Com esse tipo de estratégia, o processo de captação se torna mais fluido e é possível atrair clientes realmente interessados no serviço de advocacia.

Marketing de conteúdo

marketing de conteúdo é essencial para a estratégia de Inbound Marketing. Com o auxílio de técnicas específicas de SEO e criação de conteúdos relevantes, é possível ganhar autoridade no mercado e alcançar um melhor posicionamento nos principais mecanismos de busca online, como o Google.

Dessa forma, se um potencial cliente buscar serviços de advocacia no Google, as chances de ele chegar até o seu escritório aumentam. Além disso, ao oferecer esses materiais de qualidade para seus clientes, como artigos em blogs, dicas de softwares, resenhas de livros, sugestões de cursos e até e-books, é possível construir um relacionamento com seus potenciais clientes.

Conte com a ajuda de uma agência de marketing digital

Para as empresas de todos os setores, de forma geral, as estratégias de marketing digital oferecem resultados positivos em relação à captação de novos clientes – e não é diferente com o setor jurídico.

Para aproveitar ao máximo todos os benefícios que essas ferramentas oferecem, você pode contar com uma agência de marketing digital especializada, que vai assegurar que suas ações e campanhas consigam atrair, converter e fidelizar clientes.

Na ASB Marketing, atuamos em conjunto com nossos clientes para trazer o melhor resultado possível. Por meio da estratégia Climber, garantimos maiores taxas de conversão em um menor tempo, com a ajuda de tecnologias e técnicas avançadas de marketing digital, além da expertise dos nossos especialistas.

Quer saber mais sobre como captar clientes? Entre em contato conosco e fale com um dos nossos especialistas, para saber mais!

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