Para todas as empresas, é fundamental conseguir atrair mais clientes, por isso, veja algumas dicas de como atrair novos clientes de tecnologia.
Com o avanço da tecnologia e a popularização das redes sociais, essa tarefa ficou mais fácil, já que sua empresa pode aproveitar dessas ferramentas e softwares para atrair novos clientes.
Inclusive, quando falamos em como atrair novos clientes de tecnologia, estar presente nas redes e atualizado se torna ainda mais importante, uma vez que seus clientes exigem uma capacidade e entendimento maior das novas tecnologias.
Dessa forma, se a sua empresa não tiver um bom posicionamento no meio digital, não conseguirá atrair novos clientes. Continue a leitura desse artigo até o final para dicas e muito mais sobre como atrair novos clientes de tecnologia.
Saiba mais: Ferramentas de prospecção de clientes para utilizar na sua empresa B2B
Como atrair novos clientes de tecnologia
Entender como atrair novos clientes de tecnologia é fundamental para o sucesso da sua empresa, afinal, o objetivo dela é, independentemente do setor, vender seus produtos ou serviços.
Dessa forma, as empresas precisam estar sempre atentas e realizando ações e estratégias para conseguir encontrar novas oportunidades e trazer mais clientes para, consequentemente, conseguir aumentar o número de conversões realizadas.
Agora, confira algumas dicas de como atrair novos clientes de tecnologia para sua empresa.
Anúncios online
Os anúncios online são ótimas ferramentas para atrair novos clientes de tecnologia. Eles podem ser feitos em diversas plataformas, como redes sociais (Facebook Ads, LinkedIn Ads, TikTok Ads) ou no Google Ads que possibilita anúncios nas páginas de pesquisa, no YouTube ou em diversos sites.
Usar anúncios online é uma forma inteligente de encontrar e atingir pessoas que realmente possuem interesse nas suas soluções e você pode começar a anunciar sem gastar muito e já obter resultados.
Inbound Marketing
O inbound marketing ou marketing de atração é uma das melhores estratégias de como atrair novos clientes de tecnologia. Essa estratégia utiliza a criação de conteúdos para que seus potenciais clientes possam encontrar sua empresa.
Utilizar essa estratégia é uma ótima ação, já que, muitas vezes, as soluções de tecnologia são complexas e necessitam que o cliente seja educado e apresentado às possibilidades e benefícios do seu produto por mais tempo. Assim, você pode investir em conteúdos em blog, vídeo ou mesmo para redes sociais.
Confira: Marketing de atração: Exemplos para usar na sua empresa
Melhore sua presença digital
Como falamos na introdução do artigo, o mundo está cada vez mais digital e tecnológico, isso quer dizer que os clientes também estão e eles já estão acostumados com isso. Ou seja, ao encontrarem uma empresa que não possua uma boa presença digital, um site bem feito, redes sociais ativas, esses clientes podem desconfiar da sua qualidade e optar por fechar negócio com um concorrente.
Por isso, investir em uma boa presença digital é fundamental para conseguir atrair novos clientes de tecnologia.
Marketing de relacionamento
Você já ouviu falar em marketing de relacionamento? Essa é uma boa dica de como atrair novos clientes de tecnologia. O marketing de relacionamento consiste em desenvolver um bom relacionamento com seus clientes através de ferramentas de chat, como chatbots ou o próprio WhatsApp, por exemplo.
Essa ferramenta apresenta diversas vantagens para sua empresa, uma vez que, com elas, seu cliente terá um atendimento por chat, independentemente do dia da semana ou do horário que ele entrar em contato com sua empresa.
Ou seja, não importa se o cliente está curioso sobre seu serviço em um domingo à noite, com os chatbots, ele será respondido.
Leia também: Como montar uma estratégia de marketing digital eficiente?
Plataformas de automação de marketing
A automação veio para ficar e o seu setor de marketing pode ser muito beneficiado por ela. Atualmente, existem diversas plataformas de automação que conseguem facilitar muito a vida de profissionais de marketing, além de apresentar diversos insights e dados relevantes que permitem otimizar suas campanhas para obter os melhores resultados.
Você pode fazer disparo de e-mail marketing, newsletter, programar postagens em redes sociais, identificar os melhores horários para as postagens ou disparos e muitos outros recursos relevantes.
CRM
Um bom CRM, permite que todos os processos comerciais possam ser gerenciados com inteligência e visão de futuro. Ele facilita as rotinas administrativas e ajuda os vendedores a se concentrarem no que é mais importante, deixando a burocracia do dia a dia por conta da tecnologia.
Ao receber os leads da plataforma de automação de marketing digital, de forma contínua, os vendedores conseguem se dedicar mais a uma prospecção estratégica.
É possível, por exemplo, garantir que os leads não fiquem esquecidos, afinal, os profissionais têm que finalizar o processo de atendimento dentro das regras configuradas no sistema.
Acesse: Qual a taxa de conversão de vendas ideal?
Conte com a ASB Marketing para aumentar suas vendas
Se você deseja implementar estratégias para geração de demanda na sua empresa, é de suma importância começar com o planejamento.
Nesse cenário, entenda qual é o seu público, comportamento online, preferências e, principalmente, faça uma análise dos seus concorrentes e das demandas atuais do mercado.
Em seguida, entenda como o seu processo de vendas funciona e quais são as características que precisam ser alteradas para atender o perfil do seu cliente ideal.
Além disso, é fundamental ter em mente que a geração de demanda não ocorre apenas por mídia pagas, muito pelo contrário, as ações de Inbound Marketing (Marketing de Atração) e Geração de Demanda geram resultados bastante vantajosos para as organizações quando bem empregadas.
Por fim, você pode contar com uma empresa experiente na área de marketing e vendas para apoiar a implementação dessas estratégias, como a ASB Marketing.
Com as melhores metodologias e ferramentas inovadoras, a ASB Marketing encontra o seu cliente ideal e o qualifica por meio de uma cadência de e-mails totalmente automatizada e personalizada.
Quando o lead chega na fase de decisão de compra, apenas repassamos ao seu time comercial fechar a negociação. Com isso, garantimos aumento das vendas, redução do ciclo comercial, otimização de custos e apoio na expansão dos negócios a longo prazo.
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