Imagine sua equipe comercial fechando mais vendas, com mais facilidade, menos tempo e com baixo custo de recursos. Imaginou? Parece ser um sonho inalcançável, mas não é. No post de hoje, vamos explicar como atrair clientes otimizando a área de vendas, por meio das estratégias de geração e nutrição de leads. Confira!
Leads qualificados para otimização da área de vendas
Com a facilidade de acesso à informação e um mercado competitivo, os consumidores estão cada vez mais exigentes. Atrai-los e conquistá-los não são tarefas fácies. É necessário tempo e dedicação de seus consultores de vendas, sem contar custos com telefonemas, reuniões e o valor por hora do vendedor.
Mas é possível otimizar todo esse trabalho e ainda atrair mais clientes se sua equipe tiver à mão leads qualificados (ou seja, contatos de potenciais clientes que estão com alto interesse em fechar negócio com a sua empresa).
Assim, seus consultores de vendas não precisam se preocupar com atração, prospecção, abordagem e apresentação com clientes – eles ficam focados nas etapas de encantamento e fechamento da venda.
Como atrair clientes e conquistar leads prontos para venda?
O processo tradicional para captação de leads é por meio das estratégias de marketing conteúdo ou inbound marketing – ou seja, criação de conteúdos de qualidade, publicados na internet, com o propósito de atrair e fidelizar potenciais clientes. Após um processo de relacionamento com o prospect, qualifica-se o contato até entender que o lead está no momento certo da compra.
Essa estratégia é extremamente eficaz, pois com o tempo é possível garantir boa posição orgânica nos buscadores da internet (como o Google) e ter resultados escaláveis mês a mês.
No entanto, essa metodologia leva um tempo considerável e, por isso, é necessário unir uma segunda alternativa durante esse processo, para assim ter resultados rápidos e que gerem vendas em curto período.
Climber: escalando os resultados da sua área comercial
A ASB Marketing, agência de marketing digital com foco em B2B, criou a solução Climber, a qual é capaz de gerar leads qualificados e tornar os resultados da sua área comercial escaláveis.
Por meio de uma metodologia própria, a agência gera lista de leads de qualidade de maneira imediata – sem ter que passar por processos longos – localizando seu potencial cliente e criando conexões com ele.
Tudo isso sem abandonar os processos de nutrição de leads (inbound marketing ou estratégia Farmer), que em longo prazo trará resultados escaláveis para sua área de vendas.
A solução Climber otimiza o trabalho da equipe de vendas, tornando o dia a dia da área comercial mais produtivo e otimizando recursos, para empresas B2B aumentarem o ROI (Retorno sobre Investimento) e crescerem mais rápido.
Quer saber mais sobre essa solução? Entre em contato conosco!