O mercado de tecnologia da informação precisa se reinventar constantemente para acompanhar ou ultrapassar a concorrência, além de captar clientes de forma rápida e efetiva.
No entanto, aquele velho termo “casa de ferreiro, espeto de pau” ainda faz muito sentido em muitas empresas consolidadas no mercado de TI, que não estão preparadas para as mudanças da Indústria 4.0 e ainda investem em soluções ineficientes para captar clientes.
Embora a área esteja em constante ascensão, muitos gestores focam seus esforços em criar serviços e produtos de alta qualidade, mas esquecem de utilizar a mesma tecnologia e inovação para otimizar o processo de vendas e captar clientes de maneira escalável.
Descubra, a seguir, como reinventar o seu negócio de TI com marketing digital, trazendo mais eficiência na atração e captação de novos clientes, além da fidelização de clientes antigos.
Marketing Digital é o caminho mais rápido para captar clientes para sua empresa de TI
Atualmente, as empresas de TI podem contar com soluções de marketing inovadoras e o marketing digital é uma excelente opção, já que é uma ferramenta indispensável para captar clientes que já possuem interesse no seu negócio.
Além de impulsionar a divulgação do seu negócio e melhorar sua presença digital, o marketing digital oferece ferramentas para você conhecer a fundo o comportamento do seu público-alvo, para que você adapte suas estratégias de forma inteligente.
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Um bom exemplo é a utilização de Business Intelligence (BI), como ferramentas de automação e Big Data, que possibilitam um processo de vendas mais assertivo, baseado em dados reais, com previsões e monitoramento em tempo real, o que reduz o ciclo de vendas e diminui o CAC (custo de aquisição de clientes).
Outro exemplo de estratégia eficiente para captar clientes e construir um relacionamento com eles é o Inbound Marketing, que utiliza os dados coletados para identificar mais informações sobre os clientes, como suas necessidades e anseios, além de prepará-los para a decisão de compra. Aproveite e descubra por que toda empresa de TI deveria investir em Inbound Marketing.
O público que consome produtos e serviços de TI é bastante específico. Dessa forma, as estratégias de marketing digital contribuem para a construção de uma jornada de compra cada vez mais precisa e antenada ao público.
Climber: a estratégia que vai ajudá-lo a captar clientes para sua empresa de TI
Tendo em vista que boa parte das empresas de TI atendem outras empresas, com captação focada ao mercado B2B, o ciclo de vendas pode ser mais longo, já que exige mais planejamento e análise.
No entanto, é possível otimizar o processo com o auxílio da prospecção ativa. É aí que entra a estratégia Climber, que garante maiores taxas de conversão em um menor tempo, com a ajuda de tecnologias e técnicas avançadas de marketing digital.
A solução Climber combina as metodologias de Outbound (Hunter) e Inbound Marketing (Farmer), a fim de localizar, qualificar e nutrir leads, otimizando o processo de vendas da sua empresa.
Todo esse trabalho é possível por meio do uso estratégico de ferramentas de inteligência artificial, big data e automação de e-mails em cadência, além da expertise dos nossos especialistas em marketing digital, sendo possível entregar leads quentes e encurtar o ciclo de vendas.
E o melhor de tudo é que essa metodologia funciona para empresas dos mais variados segmentos e tamanhos, aumentando não só as vendas, como também a fidelização dos clientes e ainda agregando valor à marca, que pode se tornar referência no seu segmento.
Você está convencido de que vale a pena investir no marketing digital para sua empresa de TI? Em todo o processo, você pode contar com uma agência de marketing digital especializada. A ASB Marketing é uma agência focada em trazer resultados de impacto para empresas B2B e escalar as vendas da área comercial. Estamos sempre em busca de novas estratégias e alinhados com as transformações da Era Digital. Entre em contato conosco!